sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

como fazer a luminária de rosas

.
Você vai precisar de: uma embalagem de desinfetante; 44 rosas de filtro de café (veja como fazer na postagem anterior); 2m de fio; um soquete como o da foto; um pino macho; um interruptor; dois parafusos pequenos com porca, para fixar o soquete; pistola de cola quente.
.
.
Para a base, use uma embalagem de desinfetante branca (translúcida), redonda ou oval. Não servem as quadradas nem as que têm ranhuras na parte de baixo.
.
.
Corte a embalagem de desinfetante acima da marca que separa a parte de baixo.
.
.
Corte novamente bem junto à marca, com cuidado para dar um bom acabamento. É o acabamento que define um produto bem feito!
.
.
Vire a peça de cabeça para baixo, coloque o soquete no meio e marque o lugar dos dois parafusos. Em seguida faça dois pequenos furos nos lugares marcados. Eu usei um estilete fino para fazer os furinhos. Um prego quente também serve.
.
.
Faça também um furo a 1,5cm da base da luminária, de tamanho suficiente para passar o fio.
.
Antes de passar o fio, ligue-o ao soquete e parafuse o soquete na base. Passe o fio para fora e instale o interruptor e o pino macho.
.
Se você nunca mexeu com isso, peça ao balconista da loja de material elétrico para explicar como se faz. É muito fácil! Mulheres, coragem: não é preciso ter um cromossomo Y para conseguir.
.

.
Coloque uma boa quantidade de cola quente a cerca de 1 cm do fio. Fixe a rosa imediatamente, antes que a cola esfrie. Ela deve passar um pouquinho da linha da base.
.

.
Marque (mentalmente) o local da rosa de cima, alinhado à rosa de baixo. Fixe a rosa de cima. Ela deve passar um pouquinho do topo.
.
Não faça marcas com caneta, senão elas aparecem do lado de dentro e a peça fica mal acabada.
.
.
Depois de fixadas as duas primeiras rosas, fica fácil ver o local das outras duas. Cada fileira vertical tem quatro rosas. Elas devem ficar bem juntinhas.
.
.
Depois de completada a primeira fileira, complete as outras fileiras verticais, agora começando sempre do topo. Cuide para que as rosas fiquem bem alinhadas, principalmente as de cima.
.
.
Vá completando as fileiras, sempre com as flores bem juntinhas. Quando passar do meio, verifique o espaço que sobra, para ter certeza de que elas não estão nem folgadas nem apertadas demais.
.
.
Enquanto vai colando, vá retirando aqueles fios de cola quente (sim, são muito chatinhos...). Os resíduos de cola ficam brilhantes e não combinam nada com a peça.
.
.
Pronto! É rápido e fácil! Demorado é fazer as rosinhas, rssss...
.
I M P O R T A N T E: USE APENAS LÂMPADA FRIA!
.
Coloque um aviso no fundo da luminária, na parte de dentro, para não esquecer desse detalhe –especialmente se for vender ou presentear a peça.
.
.

88 comentários:

Maíra disse...

que linda!!! adorei...
bjs

Karina Sensales disse...

Nossa!!! Sou nova aqui mas já estou fã! Parabéns pelo trabalho e obrigada pela sugestão! Vou implementar a idéia e fazer aqui para casa! Estava em dúvida de qual abujar criar para minha sala, mas agora... já me decidi!!!!
Obrigada mesmo!
Beijos
Karina

Tita Carré disse...

Oi vou me obrigar a fazer essa luminária de rosas,ela é fantástica,parabéns pela criatividade,beijokas...
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com

Mme T disse...

Linda essa luminaria!
Parabéns pela criatividade.
Abraços!

Reis disse...

Adorei a ideia (esta e outras).
Obrigado.

Iraildes disse...

~Coisa de cinema rsrs
Liiiindo!
Abracos

Pink Sisters disse...

Parabéns pelo seu trabalho, além de lindo é um trabalho consciente, em meus trabalhos tento fazer o máximo também pra mudar um pouco do nosso mundo, e isso vc tem conseguido...imagina se todos nós fizessemos isso, teriamos um mundo imensamente melhor...
Bjocas

elaine regina disse...

Parabéns pela iniciativa. Seus trabalhos são de alto nível.
Visite meu blog www.fiodourado2.blogspot.com
Beijos. Elaine Regina

laksmii disse...

Parabéns, trabalho excelente!

Unknown disse...

AMEI seu blog! Estou te seguindo viu.

Beijoca =]

۞ Potira ۞ disse...

Que blog fabuloso!!!

Estou cheia de idéias por aqui...

=)

Mônica Bologna disse...

SENSACIONAL!
Adorei tudo!
Artesanato sustentável é um dom inestimavel!!
Parabéns!

Renata Muniz disse...

Adorei linda parabéns!!! Vou te seguir!!!

wilma disse...

Que lindo!!
Muito delicado e não achei difícil!
Parabéns pelo pap, muito bem explicado! bjosss

Silvia disse...

Oi, deixei um selinho no meu blog
www.tudonovoquasenovo.blogspot.com
Abraço

Cinda disse...

Coloquei um link deste post no meu blog. Desculpe nao ter te perguntado antes. Se preferir posso tirar. Mas como sou chorona. "por favor, deixe!!"
Bjo
Gracinda

LARA FORMAGGI disse...

XERETANDO, ENCONTREI VCS.,
FIQUEI MARAVILHADA COM TUDO O QUE VÍ, ESPERO ESTAR SEMPRE EM CONTATO COM, ATELIÊ DO LIXO, DE QUEM É ESTA INICIATIVA?
PARABÉNS!!!!!
LARA FORMAGGI

LARA FORMAGGI disse...

COMO OBTER UM LINK? PARA PODER POSTAR EM MEU BLOG E OUTRA COMUNIDADES AS QUAIS, "SIGO"
ME MANDA POR EMAIL???
LARA FORMAGGI

Mylinha disse...

Nossa to encantada com essa luminária, não uso filtro de papel, mais vou fazer com certeza e depois eu volto pra contar como ficou. Todas as ideias são maravilhosas, parabéns!!! Bjokas

Flavinha disse...

lindissima !!!!!

Anônimo disse...

ameii ta muito lindo vou fazer um pra mim em um trabalho da escola....gostei muito criativo......

Saron... disse...

Nossa que ideia espetacular.Amei...Bjos

DE TUDO UM POUCO disse...

Parabéns a vocês pelos trabalhos. Sempre estou a procura de novidades sobre reciclagem. Saiba que serei seguidora de vocês.

Isabella Palmié disse...

Meu Deus...que lindo..e você ainda ensina..
Você existe?
Obrigadissima!

Vanessa disse...

Nossa, eu to apaixonada por essa luminária, que coisa mais linda!Me permite copiar o passo a passo no meu blog?Aguardo sua aprovação!
Parabens pelo blog, amei tudo..

Unknown disse...

Enfim um artesanato com reciclagem que é realmente usável, adorei ficou lindo!!!!!!!!!

Ana Cláudia disse...

Usha, sou fã do seu trabalho. Parabéns!
Sempre divulgo no meu blog.

Delia Rodríguez disse...

Linda linda, y la rosa también Saludos

Fadas de Luz disse...

Parabéns. Realmente criativo. Há tempos não via nada tão genial.
Beijos
fadasdeluz.blogspot.com

fenix disse...

PARABENS, ADOREI SUA LUMINARIA, É LINDA E ALEM DE SER CRIATIVA ELA AINDA COLABORA COM O MEIO AMBIENTEBEIJOS E ABRAÇOS PARA TODOS VOCES.

Jussara Machado disse...

Adoro todas as idéias que vcs me passam, mas essa luminária passou dos limites! Maravilhosa, muito linda!
Parabéns!
Beijos
Jussara

Renata Rossini disse...

Nossa, ficou show!!!
Parabéns.

tia eliane disse...

que coisa linda obrigada bjs

Anônimo disse...

QUE COISA MAIS LINDA !!! ESSES PAPEIS SÃO USADOS ? OU É ANTES DE PASSAR O CAFÉ ???

Unknown disse...

Achei maravilhosa, mas não entendi mt bem onde vai a lâmpada,se e por fora ou por dentro da garrafa.
E como se faz a flor?

Marcos Gustavo disse...

Primeiramente parabens por todos os trabalhos postados aqui! São realmente maravilhosos. Queria falar duas coisas:
1) Postem mais passo a passo. Sei que deve dar trabalho mas ajuda muito pessoas leigas e quase inabilidosas como eu. E eu acredito que o passo a passo inspira mais as pessoas.

2) Desculpe minha ignorância, mas na luminária de rosas vcs recomendam uma lâmpada fria, mas utilizam uma lâmpada de cor amarela. Existe lâmpada fria na cor amarela?

marcosgustavo@gmail.com

Anônimo disse...

Muy buenos sus trabajos, espero que continue creando con tanta arte como hasta ahora, abrazos, Silvina

Fran disse...

Nossa... que trabalho mais delicadooo! Vou tentar fazer uma... adorei!!!!

Nat Cardoso disse...

eu tive que fazer uma !!! não resisti, agora está na minha cabeçeira iluminando e enfeitando meu quarto!!! agora se me permitem uma dica, eu colori o filtro com suco, comprei um suco de saquinho e tingi os filtros na cor rosa com suco de morango! Bjos

léo disse...

gente!!!! que coisa mais linda!!! hein, uma pergunta: será que posso tingir esses filtros para que fiquem coloridos? seria legal né?

Unknown disse...

nice diz: amo artesanato esta luminaria e nota dez.Gostaria do pap das rosas. bjus

Lívia Pinheiro disse...

Achei seu blog por acaso, e já virei fã!
Seu trabalho é realmente muito lindo!!!
Bjks

gabiju artes disse...

amei sua criatividade!!!!

Anônimo disse...

descobri essa beleza por acaso, adorei.Vou tentar fazer.

Parabens pela criatividade

Unknown disse...

Amei essa luminária! vou tentar fazer uma para a minha futura casa! Abçs

Female Arquitetura disse...

Querida Usha, Linkei voce no meu blog. Saudades de nao vermais teus posts que sao maravilhosos.
Beijinhos
Gi

Vivian Peron disse...

Parabens!!Super criativo!!!

Euclimar Severiano disse...

Parabéns, que idéia lindaaaaa!
Vou fazer uma, com certeza....
Beijossss!

Gisele Lopes disse...

Olá, gostei muito dessa luminária, deixa qualquer ambiente mais chic e requintado, adorei! bjoss

Cutte~Girll disse...

lindooooooooooooooooooooo...gente amei!
Preciso fazer um desse pra mim *________*

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Olá!
Seja bem-vinda!!!
Adorei essa ideia. Linda e de baixo custo mas com efeito incrível!!!
E tem gente que paga fortunas por uma dessas, hein.
Beijos

Talita xavier disse...

Oii obrigada pela visitia no meu blog
volte smepre..

deixa de bláblá
MENINA quee isso que lindoooooooooooooooooooooooooooo

amei amei
vireii fã já

SUCESSO..

http://thaa03.blogspot.com/

Mari Barros disse...

Nossa, para tudo achei muito legal isso, vou fazer quando decorar minah futura casa!

Naara Galvão disse...

O que vc acha de uma mini luminária??
Se eu conseguir fazer, vou postar no meu blog, vai dando uma olhada lá! {naaragalvao.blogspot.com}
Obrigada pela sugestão!
Abraço!

Pequeno Mimo disse...

Oi adorei!!! Fiquei fã, levei essa ideia pro meu blog com seu link, seu blog foi divulgado la no pequeno mimo, de uma passadinha lá espero que goste!! bj Gi

Guetlin Passarela disse...

Amei!! Adoro reutilizar materiais, me tornei seguidora e vou reproduzir a luminaria!!!
Parabéns e obrigada por compartilhar coisas tão lindas!

dalvacorte disse...

que coisa mais lindaaaa amei parabens!!! que Deus abençoe sempre a sua vida bjs

Mariska disse...

esta pagina é o luxo do lixo,coisas bonitas e interessante,simplesmente adorei,....Mariska

Anônimo disse...

Para quem está procurando um lugar com mais tranqüilidade e qualidade vida olha o que eu achei http://www.cemara.com.br/quero-minha-casa-no-campo/

Roseli Figueredo disse...

Parabéns pelos trabalhos e pela criatividade. Adorei. Roseli
Ainda não conhecia este blog, é ótimo.
Roseli artesanatos. Beijos.

Lisa Lima disse...

Maravilhoso essa luminária de rosas...
fantástica...
to apaixonada pelo seu blog...
parabéns por tanta criatividade.
com certeza vou divulgar seu blog
o meu blog é:
www.dondyartes.blogspot.com
grande abraço
Lisa

lucy disse...

Oláá´!

Muito lindo o seu abajur.
Vc, com certeza é mais uma naturalista. Gostaria de receber outras ideias, viu?
Obrigada. Parabéns!
Lucyconceicao27@hotmail.com

Unknown disse...

parabéns muito lindo vou tentar fazer bjs

Jo Moura disse...

Nas minhas andanças por ai encontrei esse blog lindo,maravilhoso!
Eu amo decoração e essas desse tipo que da pra gente mesma fazer curto mais ainda e fica um objeto lindo e elegante não fica com aquela cara de reciclagem barata (nada contra,rs)eu amo reciclagem,que tenha bom gosto claro,bjoO!
Amei essa luminária e vou fazer com certeza,tá incrível!

Unknown disse...

Que criatividade!!! parabens!

Anônimo disse...

Queria saber como Faz as flores, sua postagem esta otima só faltou isso!!!

Parabéns pelo Trabalho.

VERA disse...

ADOREI,ELA E SIMPLESMENTE MUITO LINDA,VI SEU BLOG NO JORNAL,MUITO BOM PARABENS....

VERA disse...

ADOREI O SEU BLOG,MUITO BOM,SOU APAIXONADA POR ARTESANATO,NAO TENHO MUITO TEMPO,POIS TRABALHO FORA,MAS AMO TUDO ISSO....

Unknown disse...

hual isso é o maxino.Desejando um natal de4 muitas realizações.SEJA FELIZ, bjs emilia

Lara disse...

Que lindo! Descobri seu trabalho no we geart it, parabéns, vou dar a dica no meu blog!

Lara disse...

Que lindo! Descobri seu trabalho no we geart it, parabéns, vou dar a dica no meu blog!

Coexista disse...

Que lindo Usha!!!!! Que idéia fantástica!!!! Pessoas como vc são especiais, pois saber como espalhar a beleza pelo mundo!!! Parabéns pelo blog!!!

Dê uma passadinha no meu blog sobre design e sustentabilidade!! : )

http://coexistaindependentemente.blogspot.com/

Ines Wiltshire disse...

Muito linda. Mais linda ainda porque usa materiais reciclados. Vou postar um link no meu blog tá?
artemadeiraevida.blogspot.com

Meire disse...

Adorei.... linda mesmo!!!

Graça disse...

Parabéns pelo trabalho está lindo nota 10,

Fique com Deus

Letícia Lengler disse...

Oie... me caso no inicio do ano q vem,ñ eh nenhuma encomenda, mas gostaria de saber se tens alguma ideia para para lembrancinhas de casamento, pode ser qlqer coisa, algo q ja tenha criado, adoraria se me desse alguma sugestão criativa como as q ja tem no seu blog. desde ja agradaço. abraço!

Erika Kilbert disse...

Já vou copiar, muito linda essa luminária e melhor sustentável.... amei a idéia !!!!

João Adolfo disse...

Boa noite!!!

Muito bacana essa idéia!
Tentarei fazer uma.

Anônimo disse...

MARAVILHOSO!!
vou fazer!!

artedasmarias disse...

Ja fazendo o meu só que com filtros pequenos da muito trabalho, mais tá ficando muito fofo, quando terminar posto aqui, ok?

Unknown disse...

ESSA LUMINÁRIA É MESMO MUITA LINDA
JÁ DIVULGUEI NO MEU BLOG DE RECICLAGEM E DECORAÇÃO
E COLOQUEI OS SEUS DEVIDO CRÉDITOS,
OBRIGADA.

Unknown disse...

OI, BOM DIA!
AMEI, ESTA LIMINARIA E TUDO O QUE EU VI AQUI!
PARABENS!

BJS!!
OLINDA.

Unknown disse...

Oi, Bom Dia!!!

Amei esta luminaria, e tudo o que vi aqui!

PARABENS!!!

Obrigada por compartilhar!

BJS!!
Olinda.

claudia velasco disse...

Meu nome e claudia velasco adorei esta ideia desta luminaria adorei seus trabalhos.

Unknown disse...

Oi,

Fiz um post utilizando esse modelo como exemplo:

http://atelieflocosdeamor.blogspot.com.br/2013/07/ideias-alternativas-para-luminarias.html

Att.,

Mia.

Anônimo disse...

caraca que lindo nao sabia que as coisas que jogamos fora fazia coisas linda.e impresionantes pena que nao consigo fazer??????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

lindo e ao mesmo tempo impresionante?????????????????????????????

Angeli Rafael disse...

Simplesmente maravilho